A mãe de um bebê de 26 dias, que teria morrido após a mãe dormir durante a amamentação e fazer uso de álcool e drogas, foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, de acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais. O caso aconteceu no bairro Vila Ideal, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A criança morreu após ser levada desacordada para a UPA de Ibirité, na manhã deste sábado (6/9). A mãe da menina, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida. A Polícia Civil registra que ela, acompanhada do representante legal, foi ouvida por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e depois autuada.
"Após os procedimentos de polícia judiciária, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude, ficando o adolescente à disposição da Justiça. O corpo do bebê foi encaminhado ao Posto Médico Legal, em Betim. A PCMG aguarda a conclusão de laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte", relata.
Ela teria contado ao pai da filha, de 26 anos, que a menina caiu da cama. Aos policiais disse, na noite de sexta-feira (5), que estava amamentando a filha na cama. Ela teria feito uso de bebidas alcoólicas e cocaína, tendo ambas dormido após o bebê ser amamentado. Ao acordar, no sábado, por volta de 11h, notou o sangramento no nariz dele.