Rio Doce

Acidente com 'carreta furacão' deixa dois mortos em Governador Valadares

Veículo capotou na BR-259 e caiu em um buraco de aproximadamente 15 metros de altura

Por José Vítor Camilo
Publicado em 08 de junho de 2022 | 22:20
 
 
 
normal

Duas pessoas morreram carbonizadas, no fim da noite de terça-feira (7), depois que um veículo do chamado "trenzinho da alegria" ou "carreta furacão" capotou na BR-259, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A rodovia dá acesso ao Espírito Santo, estado onde o veículo era registrado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado na rodovia por volta das 22h, em um local a cerca de 35 quilômetros da cidade. A carreta perdeu o controle, saiu da pista e caiu em um buraco de aproximadamente 15 metros, pegando fogo após o impacto. Inicialmente, a corporação acreditava que apenas uma vítima estaria presa às ferragens. 

Depois de extinguir o incêndio, os militares conseguiram ter acesso à cabine, porém, o corpo visualizado ficou parcialmente soterrado e preso pela estrutura metálica. Foi necessária a utilização de um guincho para suspender a carreta e remover a vítima, já na madrugada desta quarta-feira (8). 

Foi então que, segundo os bombeiros, foi possível identificar que, no veículo, estavam na verdade duas vítimas carbonizadas. Até então, os corpos não foram identificados. A corporação gastou 5 mil litros de água para conter as chamas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!