João Monlevade

Acidente na BR-381: 23 bombeiros e dois helicópteros atuam no resgate, diz Zema

Estado atua para tentar resgatar vítimas e retirar corpos no Km 350 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas

Por Da Redação
Publicado em 04 de dezembro de 2020 | 16:56
 
 
 
normal

Viaturas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Minas Gerais de três municípios – Itabira, Ipatinga e Timóteo – atuam para tentar resgatar vítimas e retirar corpos no Km 350 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas. A informação foi divulgada em entrevista em conjunto entre o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), e o diretor-geral do Corpo de Bombeiros, Edgar Estevo.

“Colocamos toda a estrutura disponível em termos de viatura, ambulância, helicópteros. Defesa Civil e corpo de bombeiros. A BR-381 e BR-262 historicamente são as rodovias que mais têm acidentes e vitimas fatais no estado. Tínhamos a estrada da morte, São Paulo-Curitiba, e, talvez, agora seja esse trecho, entre Belo horizonte e Vitória, a nova estrada da morte”, lamentou o chefe do Executivo. 

O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que há 23 militares atuando in loco, e dois helicópteros disponíveis para transporte de vítimas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. “No local, fazemos (agora) a remoção dos corpos e trabalhamos para deixa-lo em segurança para que não tenhamos mais problemas”, disse Estevo.

O acidente

No ônibus, haviam 46 pessoas, seis delas conseguiram pular antes da queda do veículo. Doze pessoas morreram no local do acidente e outras cinco no hospital. Vinte e três pessoas estão no hospital Santa Margarida, em João Monlevade. Outras três, sendo pai e duas crianças, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!