O motorista da carreta que arrastou diversos veículos na BR-381, ocasionando a morte de seis pessoas nessa segunda-feira (27 de novembro), vai se apresentar à polícia ainda nesta terça-feira (28 de novembro), afirmou o advogado Alan Augusto. Conforme o profissional, o condutor vai dar a versão dele dos fatos, mas não forneceu mais detalhes.
“Não há mandado de prisão, não existe nenhum tipo de intimação contra ele. Ainda nesta terça-feira, ele vai apresentar a versão dele dos fatos. Ele não está fugindo e quer colaborar”, informou Alan Augusto.
Conforme o advogado, no que diz respeito à saúde, o motorista está bem. No entanto, emocionalmente ele está bastante abalado. “Ontem, tentamos omitir algumas informações de quantas pessoas tinham perdido a vida. Mas quando ele ficou sabendo da magnitude do acidente, ficou bastante abalado”, contou.
Ele será investigado por tentativa de homicídio culposo e evasão do local do acidente no inquérito instaurado pela Polícia Civil.
O acidente
Imagens de câmera da concessionária Arteris Fernão Dias registraram o momento em que uma carreta desceu desgovernada e causou um grave acidente. Nas imagens, há um congestionamento quando a carreta não consegue parar e arrasta diversos veículos.
Os veículos envolvidos no grave engavetamento que fechou a BR-381, na altura de Igarapé, ficaram destruídos. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades na contagem visto que as latarias estavam muito retorcidas.
A princípio, a corporação divulgou que haviam duas carretas e um carro envolvidos, além de três mortes confirmadas. Pouco depois, o número subiu para cinco óbitos e dez veículos, dado que foi atualizado posteriormente. Ao todo, o engavetamento envolveu quatro carretas e oito veículos leves.