A advogada Laura Diniz, que representa 60 blocos de Belo Horizonte que estão com impedimentos de saída devido aos carros de som, acredita que nesta quinta-feira (20) possa conseguir um parecer favorável da Justiça. 

Durante uma coletiva na porta do Detran, onde integrantes dos blocos se concetraram, a defesa afirmou que aguarda o resultado do pedido de liminar. 

"Nós precisamos demonstrar para o público e, principalmente, para o Judiciário, que os caminhões utilizados pelos blocos estão seguros, eles possuem laudos de segurança que foram confeccionados por empresas credenciadas ao Detran. Acreditamos que a decisão dessa ação que ingressamos saia ainda hoje. Acreditamos que o Judiciário vai ficar do lado dos blocos porque nós apresentamos os laudos", explicou Laura. 

Assista a um trecho da entrevista coletiva:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

 

Ela ainda reforçou que as forças de segurança do Estado foram chamadas para todas as reuniões. 

"A gente entende que a autorização que temos do município é suficiente para o trânsito e transporte de passageiros das bandas que ficam nos caminhões. Queremos uma resposta do Detran e da PM. A PM sempre foi convidada a participar de toda organização junto com o Corpo de Bombeiros, Belotur e BHTrans. No primeiro fim de semana do Carnaval, blocos saíram, os carros estiveram na rua e a PM não falou de nenhuma irregularidade. E no fim de semana seguinte, ela (a corporação) mudou de postura. Essa mudança de postura da administração pública é ilegal. Quando a PM não fiscaliza nos anos anteriores e no próprio ano isso gera uma expectativa de direito. Ela não pode ir contra essa confiança que temos na administração pública", finalizou a advogada.