A Polícia Militar de Viçosa, na Zona da Mata Mineira, procura um suposto fotógrafo de 45 anos suspeito de dopar e estuprar uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu na semana passada, no último dia 27 de outubro, mas a polícia ainda não encontrou o homem. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a adolescente foi atraída pelo suspeito para fazer uma sessão de fotos no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em uma área verde onde é tradicional serem feitas fotografias.

Depois disso, o homem convidou a menina para ir para o apartamente dele onde ele disse ter um estúdio e os dois poderiam fazer mais imagens. 

A vítima contou aos militares que ao chegar no apartamento do homem ela foi convencida a tomar uma bebida esverdeada. Depois disso, ela se sentiu dopada e foi estuprada. A adolescente conta que tentou pedir socorro, mas não conseguiu porque estava muito fraca e sem forças para gritar. 

Após o crime, o suspeito entregou a menina na casa da avó dela e depois fugiu de carro. Os familiares da adolescente contaram que sabiam da existência do fotógrafo, mas não autorizaram a menina a realizar fotos com eles. 

A vítima foi atendida no Hospital São João Batista em Viçosa onde foi constatado indícios de estupro. Materiais biológicos foram recolhidos das partes íntimas da menina para exames. A adolescente foi medicada, tomou coquetel específico para evitar doenças sexualmente transmissíveis e foi liberada.

A Polícia Militar já identificou o suspeito, mas ainda não encontrou o homem. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que só poderá passar informações sobre o caso na próxima segunda-feira (5).