No Vale do Mucuri

Adolescente é morto esfaqueado durante briga após saída de escola

Suspeito do crime tem 16 anos e foi apreendido pela Polícia Militar

Por Vitor Fórneas
Publicado em 17 de abril de 2024 | 23:22
 
 
 
normal

Um jovem de 15 anos morreu esfaqueado em uma briga entre adolescentes na saída de uma escola em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (17 de abril). Um suspeito, de 16, foi apreendido pela Polícia Militar (PM).

Testemunhas contaram que os adolescentes são estudantes de uma escola da rede pública de ensino e começaram a discutir assim que saíram da unidade. Em determinado momento, um deles tirou uma faca da cintura e golpeou o rapaz.

Quando os policiais chegaram ao bairro São Jacinto encontraram a vítima caída, com ferimento no abdômen, já sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica constatou que o rapaz estava morto, e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

O suspeito foi localizado após rastreamento do Tático Móvel. O rapaz assumiu a autoria do homicídio justificando que vinha sendo ameaçado devido ao término do namoro com uma amiga da vítima. Segundo ele, após sair da escola ele foi agredido e, para se defender, sacou uma faca e atingiu o desafeto.

O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia na companhia de uma irmã. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni. O caso será investigado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!