Em Juiz de Fora

Adolescente mata homem para vingar morte do pai, que ocorreu há 13 anos

O pai do suspeito morreu em 2006, quando o adolescente tinha apenas quatro anos

Por Natália Oliveira
Publicado em 15 de novembro de 2019 | 09:53
 
 
 
normal

Um adolescente de 17 anos matou um funcionário de um supermercado, de 44 anos, dentro do estabelecimento onde a vítima trabalhava em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, nessa quinta-feira (14). A principal suspeita é que ele queria vingar a morte do pai. A vítima do supermercado era acusada pelo crime.

O pai do suspeito morreu em 2006, quando o adolescente tinha apenas quatro anos. Carlos Bento dos Santos Filho foi julgado pelo crime e absolvido. Mesmo assim, segundo seus familiares, ele recebia ameaças do adolescente por causa do assassinato de seu genitor.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, as câmeras de segurança mostram que o suspeito entrou no estabelecimento e ficou esperando o momento em que o funcionário ficou sozinho perto de uma prateleira para atirar contra ele. Depois dos disparos, ele fugiu correndo e não foi mais encontrado.

A vítima foi atingida por três tiros: um no queixo, um perto do olho e outro no peito. O adolescente ainda não foi encontrado. Ele havia fugido do  Centro Socioeducativo de Juiz de Fora. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

A reportagem falou com o supermercado, que informou que o caso não será comentado.

Veja o comunicado postado nas redes sociais do estabelecimento:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nós dos SUPERMERCADOS PAIS E FILHOS, fomos surpreendidos com essa situação horrível! Um colaborador, com poucos meses de casa mas, excelente funcionário, foi surpreendido por uma pessoa desconhecida e armada, a qual atirou no mesmo e, infelizmente, ele veio a óbito. Muito triste passar por um momento desagradável assim. Imediatamente acionamos a polícia, que estava muito próxima, e a mesma asumiu o controle da situação. A loja de Benfica foi fechada logo que possível,e permanecerá assim até o fim do dia. Neste momento a Polícia Civil está fazendo a perícia. Nós, dos SUPERMERCADOS PAIS E FILHOS estamos de luto, somos solidários, e prestaremos toda a assistência para com os familiares.

Uma publicação compartilhada por Pais e Filhos Supermercados (@paisefilhossm) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!