Zona da Mata

Adolescentes matam veterinária durante roubo a celular em Muriaé

Manuela Pereira da Matta, de 33 anos, não quis entregar a bolsa e os suspeitos atiraram contra ela, a matando; o celular não foi levado

Por Natália Oliveira
Publicado em 31 de agosto de 2017 | 13:50
 
 
 
normal

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (30), três adolescentes suspeitos na morte da médica veterinária Manuela Pereira da Matta, de 33 anos, no centro de Muriaé, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na tarde desta quarta, por volta de 15h, na rua São Pedro, quando os adolescentes tentaram roubar o celular da jovem e acabaram matando a vítima.

Ainda segundo a polícia, dois adolescentes de 16 e 17 anos já tinham cometido um crime antes do homicídio. Eles roubaram o celular de uma mulher também na região central. Na sequência abordaram a médica e como ela não entregou a bolsa, eles atiraram contra Manuela. Os meninos estavam em uma motocicleta. O terceiro suspeito, um adolescente de 15 anos, foi apreendido por guardar a arma do crime.

Os adolescentes pegaram a moto do pai de um deles para cometer os crimes. A polícia conseguiu apreender os suspeitos depois depois de analisar as câmeras de segurança próximas ao local do crime. Os três foram detidos no bairro Santana. Após a morte da mulher, eles acabaram fugindo sem levar o telefone celular dela.

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente que atirou disse que não queria disparar e que o tiro foi acidental. Os suspeitos de 16 e 17 anos vão responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e também pelos roubos de celulares.

O corpo da médica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. O corpo será enterrado às 15h desta quinta-feira (31) no cemitério de Santo Antônio do Glória, distrito de Vieiras. A médica tinha acabado de concluir o doutorado pela Universidade Federal de Viçosa que se manifestou sobre o ocorrido por nota, veja:

 
Médica morre
 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!