Região metropolitana de BH

Adolescentes roubam carro de motorista de app para 'pegar novinhas'

O motorista de 25 anos foi amarrado e jogado em uma mata às margens da LMG-808, em Contagem, na região metropolitana de BH

Por Lara Alves
Publicado em 30 de março de 2020 | 13:11
 
 
 
normal

A polícia apreendeu, na noite desse domingo (29), três adolescentes suspeitos de roubar o carro de um motorista de aplicativo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para "pegar novinhas", como eles justificaram após serem encontrados. Os jovens têm 15, 16 e 17 anos. Após abordar o homem, eles o amarraram com cabos de celular, o trancaram no porta-malas do carro e, alguns minutos depois, o jogaram em uma mata no bairro Recanto Verde II, em Esmeraldas, também na região metropolitana.

Os momentos de terror encarados pelo motorista, que tem 25 anos, começaram após ele receber chamada para uma corrida no bairro Icaivera, em Betim. No lugar marcado, os três adolescentes embarcaram com destino à avenida Retiro dos Bandeirantes, em Contagem. Após alguns minutos de corrida, na LMG-808, os suspeitos pediram que o motorista parasse o carro para que um dos adolescentes vomitasse. 

Ao descer para ajudar, o trabalhador acabou dominado pelos adolescentes, que usaram uma faca e dois simulacros de arma de fogo para contê-lo. Os jovens o amarraram com cabos de celular e o jogaram no porta-malas do automóvel. Alguns quilômetros à frente, os criminosos o revistaram, retiraram a quantia R$ 52 guardada no bolso do motorista e o abandonaram em uma mata às margens da rodovia, nas proximidades do bairro Recanto Verde II, em Esmeraldas. 

Apesar de assustado, o homem desamarrou os fios que o prendiam e conseguiu pedir ajuda a moradores da região. A Polícia Militar prestou os primeiros atendimentos ao motorista de 25 anos, e então, começou a rastrear o carro.

Os adolescentes seguiam no automóvel roubado pela avenida Tereza Cristina, no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, quando acabaram caindo no cerco dos militares. Com eles, os agentes apreenderam uma faca, duas réplicas de arma de fogo e parte do dinheiro levado do motorista – os adolescentes já tinham gastado R$ 10.  Como justificativa para o crime, os três argumentaram que roubaram o carro para "pegar novinhas" e para buscar cocaína no Aglomerado Cabana, em BH. 

Crime recorrente

Crimes cometidos contra motoristas de aplicativo parecem recorrentes em Belo Horizonte e na região metropolitana. Ainda no sábado (28), um motorista de aplicativo de 30 anos conseguiu escapar das mãos de criminosos que o sequestraram e o mantiveram em cárcere privado por quatro dias, em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O motorista contou aos guardas que, na última terça-feira (24), pegou três passageiros no centro da capital e os levou para o aglomerado Frigo Diniz, no bairro Cidade Industrial, em Contagem. No local, três homens armados aguardavam o carro e renderam o motorista.

(com Rafaela Mansur)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!