REGIÃO METROPOLITANA

Agente penitenciário é preso na BR-381, em Sabará, por receptação

Suspeito trafegava pela rodovia com carro que estava com chassi raspado; em depoimento, detido declarou que um conhecido lhe devia R$ 40 mil e que resolveu deixar o carro como forma de garantia

Por CAMILA KIFER
Publicado em 28 de agosto de 2014 | 23:55
 
 
 
normal

Um agente penitenciário foi preso no fim da noite desta quinta-feira (28) na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao ser flagrado com um veículo que estava com o chassi raspado. O suspeito de 31 anos irá responder por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Peugeot, de cor prata, foi abordado na barreira policial do município. Durante averiguação, ficou constatado que o veículo apresentava elementos de identificação adulterados.

Em depoimento, o suspeito explicou que um conhecido estava lhe devendo R$ 40 mil e lhe deu o carro como garantia do empréstimo. No entanto, o agente penitenciário, que não teve o nome revelado, não quis dizer o nome do homem que estaria lhe devendo.

O suspeito mora em Caeté, na região Central do Estado, onde trabalha, e contou que retornava da faculdade, quando foi abordado pela PRF. O suspeito é estudante do curso de Segurança Pública, no Uni-BH, em Belo Horizonte.

Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Sabará. A PRF acredita que o veículo apreendido seja fruto de roubo ou furto.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!