Rio Doce

'Alex Calcinha', traficante da Serra, é preso no interior de Minas

Segundo a polícia, homem tinha intenção de implantar organização criminosa na região

Por Carolina Caetano
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 06:32
 
 
 
normal

A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (22), um mandado de prisão contra Alexandre Hermínio Rosa, de 40 anos, mais conhecido pelo apelido de Alex Calcinha, um dos principais chefes do tráfico de drogas no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem estava escondido no distrito de Sapucaia do Norte, na região do Rio Doce.

"A Polícia Militar vinha fazendo um monitoramento de inteligência. Tínhamos informações que a ideia dele era implantar células de  organização ligadas ao narcotráfico na região Leste do Estado. Ele tem ao menos quatro homicídios e várias passagens por tráfico de drogas", explicou o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago.

Nas duas casas que serviam de esconderijo para Alex Calcinha, a polícia apreendeu porções de maconha, uma pistola 380 e 151 munições do mesmo calibre, 16 estojos vazios de calibre 32, além de aparelho para recarga de munições e esferas de chumbo.
O homem foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil  de Governador Valadares.

 

Velho conhecido 

Em 2013, Alex Calcinha já havia sido preso em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na época, ele estava foragido há cerca de sete anos. No dia da prisão do traficante foram apreendidos três quilos de maconha, que estavam enterrados na área externa de uma residência, além de munições e uma pistola 380.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!