Alto Paranaíba

Alunos são detidos após soltar pum dentro de sala de aula em Areado

Dois adolescentes de 16 e 17 anos estavam soltando gases, gritando e perturbando os outros estudantes

Por Natália Oliveira
Publicado em 04 de abril de 2019 | 13:17
 
 
 
normal

Dois alunos de 16 e 17 anos foram apreendidos, nessa quarta-feira (3), por soltarem pum dentro da sala de aula e perturbar os demais estudantes e os professores. A ocorrência foi registrada na Escola Estadual Arlindo Porto, no distrito de Areado, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Militar, uma professora acionou a corporação depois que percebeu que os estudantes estavam soltando os gases e rindo dentro da sala de aula. Eles também faziam piadinhas com a brincadeira de "soltar pum".

A educadora contou aos militares que constantemente os dois alunos prejudicam o andamento das aulas, gritando, fazendo algazarra e desrespeitando os professores. A docente relatou ainda que a "brincadeira" inviabilizou a continuidade das aulas. 

Ainda conforme a corporação, os adolescentes apreendidos não prestam atenção nas aulas e nem mesmo levam materiais escolares para a escola há algum tempo. Eles possuem uma extensa ficha de reclamações de outros educadores e já foram suspensos algumas vezes.

Os estudantes foram acompanhados dos pais para a delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. Como soltar gases não é necessariamente um crime, os menores não sofrerão outras consequências.  

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a escola, mas a diretora preferiu não comentar o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!