Susto

Ameaça de chacina em escola de Aimorés, em Minas, suspende as aulas

Direção informou que tomou “medidas necessárias após publicação ser feita nas redes sociais

Por Vitor Fórneas
Publicado em 15 de maio de 2022 | 21:58
 
 
 
normal

Um perfil nas redes sociais ameaçava praticar uma chacina na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá no decorrer desta semana em Aimorés, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Apesar da direção ter informado que tomou “medidas necessárias”, as aulas desta segunda-feira (16) foram suspensas na instituição de ensino.

A postagem na web prometia matar alunos e professores. “O negócio vai ficar doido. Quem tiver na nossa frente vai morrer”, dizia um dos trechos da postagem. A data da chacina seria na próxima quarta-feira (18). 

Diante da repercussão das ameaças, o medo se espalhou entre alunos, docentes e pais de estudantes matriculados na escola. A direção da escola se posicionou, neste domingo (15), afirmando que realizou as “medidas necessárias para garantir que o fato se resolva o quanto antes, de maneira segura para todos”.

“Demais informações não podem ser repassadas, visando não atrapalhar as ações que estão acontecendo”, diz um dos trechos da nota assinada pela equipe gestora.

Já na noite de domingo, por volta das 21h26, em novo comunicado foi anunciado a suspensão das aulas nesta segunda. “Em breve, emitiremos mais informações. Agradeço a compreensão e o apoio de todos”, veio no comunicado compartilhado por vários usuários da internet.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!