Zona da Mata

Após incêndio de grandes proporções, prédio ameaça desabar no centro de Manhuaçu

Chamas começaram na manhã desta terça-feira (7) em uma loja no primeiro andar, mas se alastraram para o segundo pavimento e para uma edificação vizinha

Por Lara Alves
Publicado em 07 de julho de 2020 | 12:19
 
 
 
normal

Um prédio comercial na praça central de Manhuaçu, na Zona da Mata, corre risco de ceder depois de ter sido atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura começou a cair ainda durante o combate das chamas, que precisou permanecer restrito à área externa do prédio para garantir a segurança dos militares. Prédios residenciais nas proximidades precisaram ser evacuados depois que o incêndio se espalhou para uma edificação vizinha. Bombeiros ainda atuam na operação de rescaldo neste início de tarde.

As chamas começaram ainda nas primeiras horas da manhã em uma loja de autopeças, no primeiro andar do prédio atingido. Entretanto, como havia ali muitos materiais combustíveis, o fogo rapidamente se espalhou alcançando também o segundo andar e um estabelecimento que vende materiais de construção e fica logo ao lado. De acordo com o tenente Garcia, do Corpo de Bombeiros, a estabilidade da estrutura preocupa.

“O incêndio começou na loja de autopeças que tem alta carga de material combustível, como tintas, por exemplo. Apesar do foco ter sido no primeiro andar, eles se expandiu para o segundo na edificação de três andares. Isolamos prédios familiares e retiramos a carga combustível. A estrutura tem risco de desabamento, inclusive algumas partes começaram a ceder”, detalha. Apesar do risco, a situação já é considerada tranquila no entorno da praça e militares estão trabalhando no rescaldo e prevenção do reinício das chamas.

Vinte bombeiros participaram da ocorrência e foram necessários três caminhões-pipa para controle das chamas. Segundo a corporação, a existência de um hidrante próximo do prédio facilitou o suprimento de água para combate ao incêndio. Não há informações sobre vítimas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!