Região Oeste

Após incêndio em subestação Calafate da Cemig, bairros têm energia normalizada

Acidente aconteceu na subestação Calafate, e instalação elétrica foi desligada de forma remota para garantir a segurança; equipes atuam no reestabelecimento da energia

Por Lara Alves e Wallace Graciano
Publicado em 19 de outubro de 2020 | 11:47
 
 
 
normal

Após o incêndio que atingiu a subestação Calafate da Cemig, na região Oeste de Belo Horizonte, ser normalizado na manhã desta segunda-feira (19), os bairros limítrofes que foram afetados pelo fornecimento de energia elétrica tiveram o sinal normalizado. A companhia energética esclareceu que, logo após as primeiras fagulhas, foi feito o desligamento remoto da instalação em que as chamas começaram.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. Segundo a coorporação, o fogo ofereceu risco à edificação.  Em nota encaminhada à reportagem de O TEMPO, a Cemig esclareceu que as chamas foram controladas e que suas equipes apuram as causas do acidente. A companhia ainda avalia os danos materiais causados pelo incêndio, mas ressalta que ninguém se feriu.

Além de algumas regiões em bairros na parte Oeste da capital mineira, há relatos de queda de energia também em pontos nos bairros Carlos Prates e Coração Eucarístico, estes na região Noroeste de BH.

Segundo a companhia, todos os clientes afetados pelo evento tiveram a energia restabelecida. Porém, a Cemig não soube precisar quantos consumidores foram impactados. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!