Uma infestação de baratas tomou conta de um dos banheiros do Aeroporto da Pampulha depois da chuva desta quarta-feira (2). Um funcionário de uma das empresas instaladas no prédio registrou o momento em que os insetos tomaram conta da parede externa de um dos banheiros femininos do terminal, usado apenas por funcionárias.
"Sempre aparece uma ou outra, mas deste jeito eu nunca vi", disse o funcionário, que preferiu não se identificar. Ele conta que, depois que o aeroporto foi invadido pela água, lojas e quiosques ficaram danificados. "Tinha chocolate boiando lá fora, papéis, livros. A livraria perdeu muita coisa", diz.
Na tarde desta quarta-feira, durante a chuva, passageiros que desembarcaram e se preparavam para embarcaram no fim ficaram ilhados, já que a água invadiu a plataforma e o saguão do aeroporto. Por volta de 17h20, o nível da água chegou a 25 centímetros do chão, de acordo com a assessoria de comunicação da Infraero.
Ainda segundo a assessoria , o aeroporto da Pampulha é dedetizado regularmente, segue todas as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a infestação dessa quarta-feira foi um caso isolado provocado pela chuva.
Matéria atualizada às 09h24 do dia 03/04/2014