Um homem de 24 anos foi assassinado a tiros, nessa sexta-feira (22), na Vila Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. À Polícia Militar, populares contaram que a vítima já teria sido ameaçada de morte por integrantes de uma gangue de outra área da capital.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, o crime aconteceu na avenida Principal. Aos militares, moradores contaram que Marlon Ferreira da Paz teria passado a tarde perto de um bar. Horas depois, dois atiradores desceram a rua Sertaneja e começaram a atirar contra o jovem, que tentou correr. 

Ele foi atingido três vezes nas nádegas e costas. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o corpo reconhecido por uma tia de Paz. 

Ainda conforme pessoas que estavam na vila informaram aos agentes de segurança, o homem estaria devendo a diversos traficantes e teria sido ameaçado por criminosos da gangue Sacramento, do aglomerado da Serra, na mesma região. Foram repassados à polícia dois apelidos dos suspeitos. 

Ferido

Além do jovem, mais um homem, de 21 anos, foi baleado na panturrilha.
Aos policiais, ele contou que estava sentado perto da rua Capelinha quando escutou os disparos e viu várias pessoas correndo. Ele também correu, mas foi atingido. O ferido foi socorrido em um carro particular para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Nenhum suspeito dos crimes foi localizado, e o caso será investigado pela Polícia Civil.