Belo Horizonte

Após suspeita de estupros, Magnum divulga série de medidas preventivas

Auxiliar de professor de Educação Física é acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 3 anos dentro do colégio

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de outubro de 2019 | 20:10
 
 
 
normal

O colégio Magnum Agostiniano, que fica no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, divulgou uma nota nesta segunda-feira (7) em que expõe medidas que serão tomadas após a denúncia de dois casos de estupro a crianças de 3 anos nas dependências do educandário.

Segundo o colégio, após uma reunião com professores e pais de alunos, a direção elaborou um pacote de medidas que será colocado em ação imediatamente. Veja:

- Está à disposição dos pais e dos seus alunos o atendimento da Coordenação Pedagógica, concomitante ao serviço de psicologia, por meio de agendamentos individualizados.

- Será realizada uma revisão de todo o sistema de segurança eletrônica. A entrada de todos os banheiros terá monitoramento por câmeras.

- Cada banheiro da escola terá uma pessoa responsável pela fiscalização.

- Todas as crianças da Educação Infantil continuarão a ser acompanhadas ao banheiro por uma monitora, que permanecerá no local junto com a fiscal de banheiro até que a criança seja acompanhada no retorno para a sala.

O Magum ressaltou que todos os funcionários do colégio passam por um processo criterioso de seleção, teste psicológico, treinamento para alinhamento de princípios e conduta e capacitação profissional continuada.

A escola também possui um programa de rede de acolhimento, por meio do qual os colaboradores são capacitados para atuarem na prevenção, identificação e cuidado diante da alteração de comportamento dos alunos.

Relembre

No sábado (5), O TEMPO noticiou a suspeita de escândalo sexual, cuja primeira vítima seria um aluno de apenas 3 anos. A mãe dessa criança confirmou à reportagem que seu filho teria sido estuprado pelo assistente do professor de educação física

Nesta segunda-feira, mais uma mãe com filho de 3 anos no Colégio Magnum denunciou o auxiliar do professor de educação física por cometer abusos sexuais contra essa criança.

Outro lado

Em entrevista ao programa "Patrulha da Cidade", da Rádio Super Notícia 91,7 FM, o jovem negou as acusações e diz estar com a consciência tranquila. Veja o que mais ele disse.

Atualizada às 20h, de 8/10

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!