A chuva que atingiu Belo Horizonte nesse domingo (31 de dezembro) arrancou parte do asfalto da ponte sobre o córrego Ressaca na Avenida Heráclito de Mourão Miranda, na região da Pampulha. Por conta disso, o trecho que liga os bairros Castelo, Santa Terezinha e Serrano vai ficar interditado durante toda esta segunda-feira (1º de janeiro), para a realização de reparos. 

Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estão no local e realizam as obras de reparo no asfalto da ponte. A estrutura, recém-inaugurada, foi entregue no dia 19 de dezembro, com o intuito de gerar maior fluidez no trânsito da região. 

“Choveu 81 milímetros, em 1 hora, em Belo Horizonte. A água passou por cima da ponte, e parte do asfalto foi arrancado. Por conta da chuva, hoje será feito um paliativo para que o trânsito seja liberado. Ainda nesta semana, quando a chuva der uma trégua, será feito o recapeamento do asfalto”, disse o superintendente da Sudecap Henrique Castilho.

Ainda conforme o superintendente da Sudecap, a estrutura da ponte não sofreu nenhum dano. “O que ocorreu foi o excesso de chuva. A ponte não sofreu nenhum dano, e a obra não possui nenhum erro", avaliou Castilho.