Um suspeito de 29 anos foi preso, na madrugada deste sábado (dia 3), depois de ter sido  baleado por um morador no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte. Ele procurou atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, e foi reconhecido pela vítima.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 4h da madrugada deste sábado (dia 3), o morador e a mulher dele, que estavam dormindo, escutaram um barulho na varanda da casa onde residem. Pelo sistema de monitoramento de câmeras de segurança, a vítima viu que o criminoso tentava entrar na casa. O morador, que participa de clube de tiro e tem autorização para ter armas, viu que o bandido já estava na garagem. Ele saiu e, para defender a família -na casa estavam ele, a mulher e filhos - deu dois tiros no suspeito, que fugiu correndo.

O morador, então, acionou o 190 da Polícia Militar para registrar a tentativa de assalto. Ainda quando estavam na casa no bairro Providência,  os militares foram comunicados pelo Corpo de Bombeiros que um homem baleado havia dado entrada no Hospital Risoleta Neves.

Eles foram até lá  com a vítima, que reconheceu o suspeito como o homem que tentou invadir a residência dele.

A Polícia Militar apreendeu na casa um simulacro de arma, que foi usado pelo suspeito da tentativa de assalto. Ele seguia internado sob escolta,  até a tarde deste sábado, no Hospital Risoleta Neves. Segundo a polícia, ele não corre risco de morrer.

A vítima prestou depoimento na Central de Flagrantes I (Ceflan 1), no bairro Floresta., onde o caso foi finalizado. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o crime.