Igarapé

Assecig oferece cursos profissionalizantes gratuitos 

Associação, que já possui creches para crianças carentes, também disponibiliza serviços para adultos

Por Nathália Lacerda
Publicado em 04 de setembro de 2015 | 03:00
 
 
 
normal

A vontade de transformar a realidade de uma comunidade pobre, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, surgiu na década de 90, quando um grupo de 13 amigos decidiu fundar uma creche para atender as crianças carentes do bairro Três Poderes.

Hoje, passados 25 anos completos no mês passado, além de três creches que já receberam 300 crianças de uma vez, a Associação Educativa e Cultural de Igarapé (Assecig) oferece também cursos profissionalizantes de jardinagem, panificação, artesanato, plantas medicinais, argila e tapeçaria, além de aulas de balé, hip hop, percussão, capoeira, teclados, grafite, violão, flauta, violino e artes visuais para a comunidade.

“Para mim, esse é um momento muito feliz, pois jamais imaginaríamos que, de uma creche, chegaríamos onde chegamos hoje. Apesar de ser um trabalho árduo e difícil, eu continuo nessa caminhada. Só temos a agradecer aos apoiadores, pais e voluntários desse projeto. São pessoas que acreditam no nosso trabalho”, celebrou uma das fundadoras da Assecig Rita de Cássia Corradi Penido.

Colaboração. A instituição, por onde já passaram mais de mil pessoas entre crianças e adultos, vive de doações e conta com o trabalho de seis voluntários. Para ajudar a manter os serviços assistenciais, interessados podem procurar a sede do projeto (rua Maria Aparecida de Jesus, 611, no bairro Três Poderes, em Igarapé) ou entrar em contato pelo telefone (31) 3534-3655.

Todos os cursos ofertados pela Assecig são gratuitos. Crianças a partir de 4 anos, jovens e adultos podem se inscrever para participar das atividades.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!