POÇOS DE CALDAS

Ataque em escola de MG: adolescentes têm melhora e já se alimentam sozinhos

Vítimas, uma menina e um menino de 14 anos, estão internados na Santa Casa de Poços de Caldas

Por Isabela Abalen
Publicado em 13 de outubro de 2023 | 12:43
 
 
 
normal

Os dois adolescentes de 13 anos  (G. H. C. e L. C. Z) que sobreviveram ao ataque na Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, já estão conseguindo se alimentar sozinhos na UTI do Hospital Santa Casa do município. O ato é uma conquista para os jovens, uma menina e um menino, que continuam em estado grave, mas não estão mais entubados e retomaram a consciência. 

A informação foi confirmada em boletim médico da Santa Casa desta sexta-feira (13 de outubro). Ainda segundo o hospital, os adolescentes estão respondendo bem às terapias. Além dos dois, o ataque levou à morte de Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, e feriu outra adolescente, Laura, de 17 anos, já recuperada, com curativos. 

Ataque na saída da escola

O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17h dessa terça-feira. O adolescente, ex-aluno da escola, entrou armado com uma faca e atacou as vítimas. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar à escola, a corporação encontrou o responsável pelo ataque contido por populares.

O adolescente disse que queria "ceifar a vida dos alunos de sua antiga sala". Conforme o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem de O TEMPO teve acesso, o jovem afirmou que foi transferido da escola em 2021 após sofrer bullying. Ele relatou que, após pedir aos pais a transferência, teria decidido se vingar dos antigos colegas de classe.

Ele relatou aos militares que teria pegado uma faca na cozinha de casa e a levado para a unidade de ensino para “ceifar” a vida dos antigos colegas. Mas, ao perceber que eles estudavam todos no turno da manhã (o ataque ocorreu na saída do turno da tarde), ele teria decidido atacar quatro alunos “aleatórios”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!