MAIS RADARES

Até o fim do ano, BH deve ganhar novos radares de fiscalização

Os novos equipamentos são um detector de avanço de semáforo e dois radares de fiscalização de faixa exclusiva de transporte público

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de outubro de 2014 | 14:08
 
 
 
normal

Mais um detector de avanço de semáforo e dois novos radares de fiscalização de faixa exclusiva de transporte público vão entrar em operação nas vias da capital. A homologação dos equipamentos foi publicada nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial do Município” (DOM). A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que os motoristas serão avisados previamente da ligação dos aparelhos, que deverá acontecer até o fim deste ano.

Os radares de fiscalização de faixa irão funcionar na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Suzana, na região da Pampulha. Atualmente, 18 radares estão instalados no município, todos os previstos na portaria que regulamenta a operação dos aparelhos. Apenas os dois novos, localizados na Cristiano Machado, ainda não estão em funcionamento.

O detector de avanço de semáforo irá funcionar na interseção da avenida Waldyr Soeiro Emrich com a avenida João Rolla Filho, na região do Barreiro. Com esse novo equipamento, o número de detectores em funcionamento em Belo Horizonte passará para 40, concluindo a meta da BHTrans. De acordo com a autarquia, para a escolha dos locais de implantação dos equipamentos são considerados o fluxo de pedestres, o tipo e a quantidade de acidentes com ou sem vítimas, dentre outros critérios.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!