Acidente

Avião monomotor cai em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, e piloto morre

Monomotor fazia monitoramento de uma fazenda de cana-de-açúcar quando caiu

Por Laura Maria e Lucas Gomes
Publicado em 24 de novembro de 2021 | 12:53
 
 
 
normal

Um piloto de um avião monomotor morreu após o avião cair em próximo à BR-040, em João Pinheiro, no Nororeste de Minas. O acidente aconteceu por volta das 9h30 desta quarta-feira (24). Trata-se de Jonas Gabrielczyk, morador de Luziânia, de 37 anos. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o monomotor fazia pulverização na lavoura de uma fazenda de cana-de-açúcar quando caiu. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. 

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a vítima presa às ferragens já sem vida. A perícia é aguardada no local para a remoção do corpo.

Os bombeiros informaram ainda que o local está isolado e que não há risco de explosão. 

No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na empresa Lusa Aviação Agrícola, sediada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular de acordo com o registro na Anac. 

A reportagem de O TEMPO conversou com um dos proprietários da empresa gaúcha. Perguntado sobre o acidente, ele disse que não estava sabendo de nenhum incidente com aeronaves da empresa.

Quando questionado sobre a matrícula do monomotor acidentado em João Pinheiro, o empresário que pediu para não ser identificado, afirmou que vendeu há cerca de 20 dias o modelo para uma empresa do ramo agrícola em Minas Gerais,

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!