Uma igreja foi arrombada e invadida na madrugada dessa terça-feira (24) em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor, que ainda não foi identificado, não achou dinheiro no local, e saiu sem levar nada.
Segundo o frei Elionaldo, pároco da paróquia de São Judas Tadeu e Nossa Senhora das Mercês, ele percebeu o crime quando chegou à igreja, que fica no bairro Central Park, pela manhã.
"Ao entrarmos na Capela São Judas, encontramos o sacrário, que é o lugar mais sagrado, onde nós guardamos as partículas da eucaristia, violada. A pessoa encontrou um cofre, e, possivelmente, achou que tinha dinheiro lá, mas não tinha nada", contou.
De acordo com Elionaldo, o bandido entrou no local por um vidro que tem uma parte quebrada, rente ao chão. "Ele entrou por uma fresta minúscula, quebrada de um vidro que fica na lateral da igreja. Nós não temos o hábito de deixar valores na igreja", afirmou.
O suspeito também teria entrado em um anexo da igreja, onde ficam suítes destinadas a visitantes de fora do município. Lá, ele também revirou gavetas, cofres e computadores. Apesar de não subtrair objetos desse local, ele bebeu um vinho que estava guardado.
Segundo a paróquia, os funcionários não desconfiam de alguém específico que possa ter realizado o ato, mas, na semana passada, disseram que alguém havia forçado a entrada dos apartamentos, mas não conseguiu entrar.
O frei registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar. Na igreja, não estão sendo realizadas missas presenciais, devido à pandemia do coronavírus. As celebrações são feitas via internet, diariamente.