Operação da PM

Bando é preso momentos antes de tentar matar rivais do tráfico em BH

Entre os presos, estão o chefe do tráfico do grupo, que teria encomendado os homicídios, e um menor de 17 anos

Por Rafaela Mansur
Publicado em 06 de janeiro de 2019 | 18:59
 
 
 
normal

Seis pessoas foram presas e um menor foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar (PM) no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (6). Eles estariam planejando cometer dois homicídios contra rivais do tráfico de drogas na região, quando foram surpreendidos pela polícia. 

De acordo com o tenente Ronald Henriques, militares do 22º Batalhão da PM receberam a informação de que cinco homens estariam se deslocando para o aglomerado Beco do Rato com o objetivo de matar dois integrantes de um grupo adversário na disputa por bocas de fumo na região.

"Um dos alvos teria comparecido à residência de um dos chefes da boca adversa a eles e ameaçado com revólver a esposa dele. Esse indivíduo, então, fez contato com os comparsas para que pudessem ceifar a vida desses dois, que são parceiros", explicou o policial.

A corporação localizou, primeiramente, três homens na rua Belém. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 40 com 15 munições e um revólver calibre 38 com seis munições.

Os suspeitos contaram aos militares que estavam guardando o restante do material em um imóvel nas proximidades. Os policiais foram até o local indicado e abordaram mais quatro pessoas, que estariam envolvidas com os homicídios e com tráfico de drogas, e localizaram mais uma arma de fogo, um revólver calibre 32.

Entre os presos, estão o chefe do tráfico do grupo, que teria encomendado os homicídios, e um menor de 17 anos. De acordo com o tenente, todos têm passagens anteriores pela polícia, principalmente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Dois suspeitos já teriam respondido por homicídio.

"Nós evitamos uns homicídios, os indivíduos afirmaram categoricamente que foram chamados justamente para cometer o crime", disse o tenente. Os supostos alvos dos criminosos ainda não foram localizados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!