Duas pessoas morreram e pelo menos 16 ficaram feridas no acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-040, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

A batida aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (14), na altura do KM 621. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os mortos são os motoristas do ônibus e da carreta.

O trânsito chegou a ficar totalmente interditado por cerca de quatro horas. Por volta das 11h30, foi implantado um sistema de mão dupla na pista de sentido Rio de Janeiro. No sentido Belo Horizonte, as pistas continuavam fechadas.

A suspeita é de que a carreta tenha perdido o controle e batido na lateral do ônibus. Um Fiat Uno ainda foi atingido no acidente. O motorista ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital São José de Lafaiete.

Havia 27 passageiros no ônibus no momento do acidente. Vários ficaram presos no veículo e contaram com a ajuda de outras pessoas para saírem pela janela do veículo. Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziram 16 pessoas para hospitais da região.

Estado de saúde das vítimas

De acordo com as últimas informações do Corpo de Bombeiros, quatro, das 16 vítimas, apresentaram quadro de saúde grave e foram socorridas e encaminhadas para o Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete.

Uma delas é uma jovem de 24 anos, que ficou com as pernas presas às ferragens e precisou ser removida pelos militares. As outras três são pessoas mais velhas: duas sofreram traumatismo craniano e a outra fratura no fêmur. A corporação não soube precisar a idade das vítimas.

Os Bombeiros informaram ainda que, uma quinta vítima, socorrida para o hospital de Lafaiete, teve piora no quadro no decorrer do dia. Aquelas com ferimentos mais leves foram encaminhadas para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas.

A reportagem entrou em contato com ambos os hospitais, mas não foi atendida.

Mesmo local

O local é bem próximo de onde cinco pessoas morreram em setembro deste ano. Na ocasião, a ocorrência envolvia um caminhão e dois carros, na altura do KM 624, próximo a um local conhecido como Gajé.

Um dos carros atravessou a pista, capotou duas vezes e caiu em um barranco, de aproximadamente quatro metros de altura. Em seguida, a carreta bateu de frente com um Logan, que era alugado. Os cinco ocupantes morreram na hora.