INCENTIVO

BDMG deve disponibilizar R$ 500 milhões ou mais pra atender pequenas empresas

Informação foi adiantada pelo governador Romeu Zema (Novo) em coletiva de imprensa

Por Daniele Franco e Thaís Mota
Publicado em 23 de março de 2020 | 17:05
 
 
 
normal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (23), que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está analisando a liberação de R$ 500 milhões para ajudar pequenas e médias empresas mineiras que forem lesadas pela quarentena contra a epidemia do novo coronavírus.

O valor já foi liberado para empresas da área da saúde e é o mínimo que deve sair para empreendedores de outros ramos. Zema também destacou que empresários sob o regime Simples terão tratamento diferenciado, proposto pelo Governo Federal, e que esse regime empresarial aglutina os impostos federal e estadual em um. Outras medidas, de caráter estadual, estão sendo analisadas pelos executivos de cada unidade federativa.

Luz e água

Zema anunciou também redução ou renegociação de dívidas relacionadas às contas de luz e água para clientes que tem tarifa social em Minas Gerais.

No caso da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), as pessoas não terão a energia cortada em caso de não pagamento da fatura até o dia 30 de abril. Elas também terão seis meses para parcelar as tarifas sem juros e sem multas. As mesmas medidas também são válidas para as microempresas e hospitais filantrópicos serão beneficiados.

No caso dos clientes da Copasa, os vencimentos também terão vencimento prorrogado. As faturas vencidas até dia 20 de março, terão validade prorrogada até 20 de abril. E as contas com vencimento até 20 de abril poderão ser quitadas até 20 de maio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!