Um homem de 47 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (19), por embriaguez ao volante em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele quase atropelou crianças na porta de uma escola.
"Na entrada do turno da tarde chegou uma informação que tinha um indivíduo embriagado conduzindo um veículo e quase chegou a atropelar as crianças que estavam aguardando para entrada das 13h. A gente tem um patrulhamento escolar muito atuante, que chegou e fez a abordagem deste indivíduo. Ele, que estava com sintomas reais de embriaguez, passou pelo teste do etilômetro que constatou 1.16 que pela lei é considerado crime de trânsito. Ele disse que bebeu uma latinha de cerveja e saiu para dar um rolê", explicou o comandante da 204 Companhia do 40 Batalhão de Polícia Militar, major Jarbas de Assis Gonçalves.
Ao sair da viatura, o homem caiu no chão e machucou o rosto. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área e foi liberado.
Debochado
Ainda embriagado e debochado, o homem conversou com a reportagem de O TEMPO.
"Eu não sou vagabundo. Está tudo bem, aconteceu que eu estou sem carteira e pronto e acabou. Eu não acho normal (beber e assumir a direção de veículos). Eu fiz o que fiz, a vida é assim, criança. Eu não matei e não roubei", disse.
O homem também afirmou, ainda na ironia, que estava com 'problema' na delegacia.
"Arrependo, arrependo. Essas multas que eu vou pagar aí. Só Deus e eu sabe (SIC)", finalizou.
Ele será encaminhado à delegacia de área.