Rodrigo Werneck Gutierrez, de 40 anos,
que causou um acidente na noite dessa sexta-feira (29), foi ouvido pelo delegado da Central Estadual de Plantão Digital, e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito qualificado pela embriaguez, segundo informações da Polícia Civil. Por isso, Gutierrez será conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Depois da batida, que deixou ao menos um motociclista com trauma na coluna, Rodrigo ainda tentou fugir da cena do crime. Segundo o boletim de ocorrência, após dirigir bêbado e bater contra uma motocicleta e em um Fiat Fiorino, Rodrigo só não escapou porque testemunhas o seguraram até a chegada da Polícia Militar.
Ele desceu a rua Iraí, no bairro Vila Paris, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em alta velocidade, colidiu contra os dois citados veículos e ainda danificou três carros que estavam estacionados no local. Segundo o boletim de ocorrência, o piloto da motocicleta ficou tão ferido, inclusive com trauma na coluna, que não conseguiu descrever a situação.
Já o motorista do carro de passeio relatou que estava descendo a rua Iraí, quando Rodrigo, que dirigia um Audi RS6, atingiu a motocicleta, que bateu contra seu carro. Ele afirmou que o motorista do Audi estava com fortes sintomas de embriaguez. O Audi está avaliado em R$ 500 mil.
Rodrigo Werneck Gutierrez se recusou a fazer o exame do bafômetro e também não quis assinar o termo informando que havia se recusado. O documento foi assinado por testemunhas. Os policiais notaram que ele apresentava andar cambaleante, hálito etílico, e fala desconexa.
Ele foi levado até um hospital, depois recebeu voz de prisão. A Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida e multas foram aplicadas. "A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou perícia ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão compor a investigação que apura a causa e circunstâncias do acidente com vítima. O suspeito, de 40 anos, foi ouvido pelo delegado da Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito qualificada pela embriaguez. Ele será conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça", informou a Polícia Civil, em nota.