Um homem de 21 anos sobreviveu a um atentado a tiros, na tarde do último domingo (1º de setembro), no bairro Vila Flamengo, em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Após ser atingido por um tiro em um dos braços e outro de raspão na cabeça, o rapaz acabou preso pela Polícia Militar (PM), por conta de um mandado de prisão em aberto.
Segundo a corporação, eles foram acionados até a rua Tiradentes por volta das 16h. A vítima relatou que estava em via pública, bebendo na companhia de outros dois amigos, quando viu dois homens em uma motocicleta o observando.
Com medo, o homem saiu correndo e acabou sendo perseguido a pé pelo garupa da moto, que estava armado com um revólver. O suspeito efetuou alguns disparos, sendo que dois deles atingiram a vítima.
O jovem foi encaminhado para um hospital da cidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Prisão
Quando os militares consultaram o nome do rapaz alvo do atentado no sistema, constataram a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, o que levou à sua prisão.
A PM identificou ainda que o homem baleado já tinha passagens por roubo, uso de drogas e tráfico. A suspeita é que a tentativa de homicídio esteja relacionada ao comércio de entorpecentes no município mineiro.
O suspeito permaneceu internado sob escolta policial.