Serra do Cipó

Bêbado mata jovem a facadas por achar que ela escondia sua ex-mulher

Segundo informações dos militares, o homem foi buscar o filho com a ex e cometeu o crime quando não o encontrou

Por JULIANA BAETA
Publicado em 11 de maio de 2014 | 08:08
 
 
 
normal

Uma mulher morreu ao ser esfaqueada na noite desse sábado (10) pelo pai do filho de uma colega de trabalho, em Santana do Riacho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito achou que a vítima escondia a ex-mulher dele e por isso cometeu o crime. Outra mulher também foi ferida por ele.

Segundo informações da ex-mulher do suspeito aos militares,  Jerli Gonçalves Pereira, 31, foi à loja onde ela trabalha na tarde do mesmo dia do crime para pegar o filho deles para passar o dia com ele. No entanto, ele estava visivelmente embriagado e a mulher prometeu que entregaria a criança mais tarde.

Jerli, então, foi a casa dele, pegou uma faca e voltou a loja onde encontrou uma funcionária na porta. Após uma rápida conversa com ela, ele a esfaqueou pelas costas achando que ela estaria escondendo a mãe do filho dele. A mulher, mesmo ferida, conseguiu chegar até a porta do 4º Pelotão da Polícia Militar (PM) e pediu ajuda. Ela foi socorrida e não corre risco de morrer.

Não satisfeito, o homem ainda entrou na loja e esfaqueou outra funcionária dizendo que ela também estaria escondendo a ex-mulher. A mulher, Cíntia Fernandes  Rodrigues Ilário, 25, tentou fugir mas acabou caindo na rua perto da loja. Ela foi socorrida para o hospital Risoleta Neves mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.

Um homem tentou conter o suspeito para impedir que ele continuasse golpeando a vítima, mas Jerli correu atrás do homem na tentativa de também agredi-lo. O homem conseguiu se trancar no banheiro da loja e o suspeito ainda tentou arrombar a porta, mas não conseguiu.

Militares prenderam Jerli após um rastreamento na região feito com base nos relatos de testemunhas, que ficaram revoltadas com o crime. A faca foi apreendida.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!