HPS João XXIII

Bebê encontrado em tambor de água em Sete Lagoas teria morrido

Assessoria de imprensa da Fhemig não divulga mais informações sobre pacientes, mas, segundo um funcionário do hospital da capital mineira, a menina de 5 meses não resistiu e faleceu

Por José Vítor Camilo
Publicado em 08 de abril de 2017 | 13:29
 
 
 
normal

Teria morrido na madrugada deste sábado (8), no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, o bebê de 5 meses que foi encontrado pelo pai  na tarde de sexta-feira (7) dentro de um tambor de água, em Sete Lagoas, na região Central do Estado. A mãe da criança é suspeita de tê-la afogado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi encontrada por seu pai já desacordada no interior do tambor. A mãe estaria ao lado do recipiente e teria tomado diversos remédios. Desesperado, o homem teria retirado a filha da água e iniciado os trabalhos de primeiros socorros enquanto acionada o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança foi levada às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas acabou transferida pouco tempo depois no helicóptero dos bombeiros ao HPS no Centro da capital mineira.

A informação da morte não foi confirmada pela assessoria da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que não divulga mais dados de pacientes. Entretanto, um funcionário da unidade de saúde, que não quis ser identificado, informou que ela não resistiu às lesões causadas pelo afogamento. 

"Infelizmente ela não resistiu e morreu por volta das 5h30 de hoje (sábado). Pelo que sei, a mãe está internada em Sete Lagoas, por conta da grande quantidade de medicamentos que ingeriu", completou a fonte. 

A Polícia Civil da cidade foi procurada e informou que, por enquanto, o caso ainda não é investigado, uma vez que a ocorrência do caso ainda não havia sido finalizada e, consequentemente, não foi repassada à delegacia responsável. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!