O calor em Belo Horizonte bateu recorde neste sábado, 15.  Segundo o serviço de meteorologia da Cemig, os termômetros marcaram os 32ºC, número suficiente para que o dia seja o mais quente do mês de dezembro deste ano. 

O índice, porém, não foi suficiente para bater o recorde do ano. A temperatura máxima registrada em 2018 foi de 34,8ºC no dia 14 de outubro. 

O dia também não é o mais quente da série histórica de dezembro, já que, segundo a Cemig, outros anos chegaram a ter dias com temperaturas mais elevadas no mês.

A temperatura mínima registrada neste sábado foi de 19ºC, e a umidade relativa do ar ficou em torno dos 30% de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alívio, inclusve, deve demorar. A previsão para este domingo, 16, é de mais calor na capital mineira com os termômetros variando entre os 19°C e 33Cº e céu parcialmente nublado conforme o Inmet. Ainda segundo o instituto, a temperatura  máxima pode chegar aos 34ºC na próxima semana, na terça e na quarta-feira, e a temperatura mínima deve ficar em torno dos 19ºC.