Um acidente envolvendo um táxi e uma viatura da Polícia Civil deixou feridos na manhã deste domingo (10 de dezembro) na avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte. A batida ocorreu na pista exclusiva do Move.
A viatura da polícia era da Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (Puma). Após a colisão, o veículo oficial capotou e ficou lateralizado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou quatro vítimas, sendo três policiais e o taxista. Nenhum dos feridos ficou preso às ferragens.
Conforme a corporação, a viatura seguia no sentido Pampulha, enquanto o taxista, de 41 anos, tentava atravessar a via. Com isso, a viatura atingiu a parte frontal e lateral do táxi, no lado do condutor. Nenhuma vítima ficou em estado grave, mas tanto o taxista quanto um dos policiais apresentaram fraturas. Testemunhas disseram à reportagem de O TEMPO que a viatura estava em alta velocidade e avançou o semáforo, o que teria causado o acidente.
O acidente foi por volta de 8h40 e complicou o trânsito no sentido Anel Rodoviário. O Samu também foi chamado e socorreu as quatro vítimas. O taxista foi levado para o Odilon Behrens, enquanto os policiais foram encaminhados para o Hospital Governador Israel Pinheiro (IPSEMG) e um hospital particular da região.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que "tomou conhecimento do acidente de trânsito ocorrido entre uma viatura da instituição e outro veículo, na avenida Presidente Antônio Carlos, bairro São Francisco, em Belo Horizonte" e que de imediato, o Samu foi acionado para prestar socorro e atendimento aos três investigadores de polícia, com idades de 33, 38 e 54 anos, e ao condutor do outro veículo". "A perícia oficial se deslocou ao local dos fatos, onde realiza os primeiros levantamentos, que irão subsidiar a investigação", diz a nota.
Matéria em atualização.