A Justiça condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira a 30 anos de prisão pela morte do ex-companheiro, o empresário Leandro Rezende Morais, assassinado aos 36 anos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros três homens, acusados de participação no crime, também foram condenados. Apontada como mandante do crime, a mulher teria mandado “dar um susto” na vítima.
Na decisão, proferida pelo juiz Marco Paulo Calazans, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, é negado o direito dos condenados de recorrerem em liberdade. Conforme a acusação, a mando de Isabela, Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel invadiram a casa do empresário e cometeram o assassinato.
Os quatro receberam pena de 22 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Contudo, no caso de Isabela, foram considerados dois agravantes, incluindo meio cruel de violência. Com isso, a pena foi ampliada em um terço, totalizando 30 anos de prisão.
Isabela negou, durante o julgamento, ter sido responsável pela morte do empresário. Contudo, confessou ter prometido R$ 5 mil para os três homens “darem um susto na vítima”. Ela também alegou ter sido vítima de violência no relacionamento com o empresário.
Relembre o caso
Segundo inquérito conduzido pela Polícia Civil, a mulher teria pedido que desconhecidos dessem “um susto” no homem após descobrir uma traição. Ela também teria dito que na casa dele haveria objetos de valor, como ouro e dinheiro em espécie.
Morais foi encontrado morto amarrado dentro da própria casa no bairro Industrial, em Contagem, em 28 de junho de 2022. Segundo a Polícia Civil, “a causa da morte foi asfixia mecânica por constrição do pescoço e trauma cervical contuso”.