O presidente Jair Bolsonaro deixou Brasília (DF) por volta de 13 horas desta quinta-feira (30) para participar de um sobrevoo por Belo Horizonte e outras cinco cidades da região metropolitana atingidas pela chuva.
A previsão de chegada do presidente ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, é às 13h50. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, já o aguarda no terminal.
Além de Bolsonaro, os ministros da Defesa, Infraestrutura, Cidadania, Saúde, Turismo, Desenvolvimento Regional, Secretaria de Governo e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também virão à capital mineira.
Também integram a comitiva o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), os prefeitos de Betim, Vittorio Medioli (PHS), e Contagem, Alex de Freitras (sem partido), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, além de secretários e técnicos dos ministérios
Além do sobrevoo, o presidente terá reunião com autoridades mineiras, incluindo prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará, Raposos e Ibirité.
A previsão de chegada do presidente à Brasília, após os compromissos, é por volta das 18h15.
Esta matéria está em atualização