Homicídio

Bombeiro é assassinado com tiro na nuca em Governador Valadares

O militar teria combinado um encontro para receber o pagamento de uma dívida, quando foi surpreendido pelo autor

Por Rômulo Almeida
Publicado em 08 de março de 2020 | 08:03
 
 
 
normal

Um soldado do Corpo de Bombeiros foi morto com disparos de arma de fogo no na noite de sábado (7), em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O homicídio aconteceu na rua Caio Martins no centro da cidade. O autor confessou o crime e foi preso. O militar deixa a esposa e dois filhos.

O soldado teria marcado um encontro com o criminoso para receber o pagamento de uma dívida, mas caiu em uma emboscada. Quando o bombeiro chegou no local combinado, o atirador estava escondido e surpreendeu o militar, efetuando disparos que atingiram a nuca da vítima.

A Polícia Civil informou que o autor dos disparos, de 25 anos, confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima em função de uma dívida. Os investigadores conseguiram chegar até ele por meio de imagens de câmeras de segurança das imediações do local do homicídio.

O Samu foi acionado e constatou o óbito no local do crime. O corpo foi encaminhado para o IML. 

O velório do corpo do militar acontece neste domingo (8), às 12h, na capela-velório da Comunidade São Lucas, na rua Ouro Preto, 199, jardim Perola, em Governador Valadares.  O sepultamento está marcado para segundafeira (9), em horário a ser definido pelos familiares, no cemitério Memorial Park, na mesma cidade.

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros, mas, até última atualização desta matéria, não havia se pronunciado sobre o caso.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!