Esperança

Bombeiros buscam sobreviventes em quatro pontos em Brumadinho

Barragem I da mina Córrego do Feijão se rompeu no início da tarde da última sexta-feira (25); 354 pessoas continuam desaparecidas

Por Lisley Alvarenga, Bernardo Miranda e Francyne Alves
Publicado em 26 de janeiro de 2019 | 12:21
 
 
 
normal

Em coletiva de imprensa concedida no início da tarde deste sábado (26), no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros informou que equipes da coorporação atuam neste momento em quatro pontos onde ocorreu a tragédia, em Brumadinho, onde há possibilidade de se encontrar sobreviventes. Trinta e nove militares estão nas trabalhando nestas buscas.

São eles uma locomotiva, um prédio proximo à um restaurante, um ônibus e a comunidade Parque das Cachoeiras. Ao todo, 38 bombeiros trabalham nessas áreas onde há sobriviventes. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas 15 famílias ilhadas e, assim, cerca de 50 pessoas vão ser resgatadas no Parque da Cachoeira. Além disso, o tenente declarou que informações dão conta de que 35 pessoas estariam na Pousada Nova Instância e de que há funcionários na área administrativa da barragem. Equipes foram enviadas a esses locais. 

Até o momento, ao menos 354 pessoas estariam desaparecidas, nove estão mortas, entre elas, a médica do trabalho Marcelle Porto, de 35 anos, e 189 pessoas foram resgatadas. 

Veja o local do desastre:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!