Quando foram convidados para sessão de cinema do filme “Vingadores: Ultimato” no cinema do Shopping Boulevard, 60 bombeiros que atuaram em Brumadinho e seus respectivos convidados acreditaram que apenas veriam a mais um filme de super-herói. Tamanha não foi a surpresa deles ao ao descobrirem que, na verdade, os super-heróis da noite eram eles mesmos!
A Cineart fez uma homenagem aos militares que, desde o dia 25 de janeiro, quando a barragem se rompeu, têm dedicado suas vidas a trabalhar pelas vítimas da tragédia. Na última quinta-feira (16), a rede os convidou para assistir ao filme e, antes de rodá-lo na telona, apresentou um vídeo emocionante, no qual são mostradas imagens dos trabalhos deles acompanhadas de uma bela mensagem. “Heróis de verdade não são deuses, é por isso que são heróis”, diz uma parte do texto (leia-o na íntegra ao fim dsta matéria).
Assista ao vídeo:
Isso foi suficiente para deixá-los com os olhos marejados. A plateia também ficou emocionada e aplaudiu efusivamente os militares ao fim do vídeo. E por trás da homenagem, estava o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, porta-voz da corporação. Ele articulou a surpresa juntamente com a Cineart.
“Essa seria uma sessão diferenciada. A Cineart deu 60 pares de ingressos para distribuir entre os Bombeiros que participam do trabalho em Brumadinho. Eles foram assistir ao filme e foram surpreendidos com a mensagem do herói da vida real”, destacou ele, que também estava na sessão.
De acordo com o tenente, a homenagem representa um reconhecimento de um trabalho muito sério. “Embora as pessoas não estejam mais falando tanto sobre isso, continuamos com o nosso compromisso com a sociedade”, disse ao jornal O TEMPO.
Veja a mensagem do vídeo:
Aprendemos que nem todo homem é de ferro
Lamentamos não ter a super força nem voar
Sentimos não poder voltar no tempo
Mas heróis de verdade não são deuses
É por isso que são heróis
Porque sempre acreditam
Porque se arriscam
Porque se entregam
Porque movem montanhas por nós
Homenagem aos bombeiros, heróis que estão sempre ao nosso lado. Inclusive aqui nesta sessão. Faça sua homenagem também.