Centenas de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (19) em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo informações da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-MG), uma assembleia foi realizada nesta manhã no Clube dos Oficiais, no bairro Prado, região Oeste de BH, para discutir sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257, que trata da renegociação da dívidas dos Estados.

Ainda de acordo com a associação, o governo federal criou uma força tarefa para votar o projeto, que imporia perdas para os servidores públicos e militares, como corte de benefícios, congelamento de salário, além de mudanças na previdência e no regime jurídico das corporações.

O TEMPO conversou com um dos policiais que participaram da reunião, que contaram que o deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) teria sido vaiado durante o encontro. "Todo mundo virou as costas para ele", detalhou.

Os manifestantes saíram da assembleia e marcharam até a ALMG com cartazes, faixas e gritos de "A PM vai parar". Conforme a BHTrans, os manifestantes fecharam o trânsito deixando o trânsito lento na avenida Augusto de Lima.