A professora e ex-candidata ao Senado por Minas Gerais Duda Salabert compartilhou um relato emocionado no seu perfil do Instagram, no qual enaltece o trabalho de militares do Corpo de Bombeiros que resgataram a sua gata na noite desse sábado (5). A felina tinha se desesperado ao perceber que uma sacola havia se enrolado no pescoço dela e correu para dentro de uma toca "profunda, estreita e com baixa oxigenação" cavada pelos coelhos da docente. 

Duda conta que, assim que percebeu o ocorrido, às 17h30, ligou para a corporação. "A atendente disse que todas viaturas estavam em emergências, mas que eu seria atendida", escreveu. Pouco mais de uma hora depois, três militares chegaram à casa dela e começaram a cavar o buraco por mais de 10 metros.

A ex-candidata prossegue relatando que quase perdeu as esperanças ao ver que, ao fim do túnel, apenas a sacola havia sido encontrada. "Pensei: 'eles vão embora', pois o buraco da toca continuava para debaixo de minha casa - local, para mim, impossível de se acessar. Nessa hora um dos bombeiros disse: 'posso quebrar o concreto e continuar cavando?'. Confesso que não acreditei em tamanho heroísmo e dedicação. No lugar deles, eu teria desistido. Mas eles continuaram!", diz Duda. 

Depois de maus algumas horas cavando, a cabeça da gatinha finalmente apareceu. Duda informa que ela estava viva graças ao buraco que os bombeiros cavaram, que garantia a oxigenação da felina. "Resgatamos a gata, e eles resgataram minha esperança no humano, na humanidade! Gratidão!", pontua.

A professora encerra o relato agradecendo "profundamente a todos bombeiros do Brasil". "Vocês são nossos verdadeiros heróis! Agora é minha vez de lutar para que a profissão e o trabalho de vocês sejam cada dia mais valorizados! Estamos juntos! E novamente: obrigada!", finaliza.

Veja o post: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meus heróis! Toda minha gratidão ao Corpo de Bombeiros por ter salvo a vida minha gata ontem à noite. 🆘Minha gata enrolou o pescoço em uma sacola. No desespero, entrou na toca que os coelhos fizeram no quintal. A toca é profunda , estreita e com baixa oxigenação. 🚒Liguei para 193 às 17:30. A atendente disse que todas viaturas estavam em emergências, mas que eu seria atendida. Às 19h os bombeiros chegaram e iniciaram o trabalho. 💪Três bombeiros cavaram mais de 10 metros. Quando eu não tinha mais esperanças, eles continuaram trabalhando e acreditando que o final seria feliz. Chegaram no fim da toca e encontraram só a sacola. Pensei: "eles vão embora", pois o buraco da toca continuava para debaixo de minha casa - local, para mim, impossível de se acessar. Nessa hora um dos bombeiros disse: "posso quebrar o concreto e continuar cavando?". Confesso que não acreditei em tamanho heroísmo e dedicação. No lugar deles, eu teria desistido. Mas eles continuaram! 😻 Depois de horas cavando, a cabeça da gata apareceu: ela estava viva, graças ao buraco que os bombeiros cavaram , que garantia a oxigenação. Resgatamos a gata, e eles resgataram minha esperança no humano, na humanidade! Gratidão! Agradeço profundamente a todos bombeiros do Brasil: vocês são nossos verdadeiros heróis! Agora é minha vez de lutar para que a profissão e o trabalho de vocês sejam cada dia mais valorizados! Estamos juntos! E novamente: obrigada! #bombeiros

Uma publicação compartilhada por Duda Salabert (@duda_salabert) em