Nesta quarta-feira

Bombeiros retomam operação de combate a incêndio na Serra do Cipó, na Grande BH

Desde ontem, militares atuam na área; fogo chegou perto de casas em Lagoa Santa

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 30 de setembro de 2020 | 08:36
 
 
 
normal

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta quarta-feira (30), o combate aos focos de incêndio que consomem a Serra do Cipó. Ainda não há informações oficiais da extensão da área queimada.

"Possuímos, atualmente, três frentes de trabalho: uma na região do Capão, uma Bandeirinhas e outra Mato Seco. Contamos com um efetivo de 21 bombeiros militares e 35 brigadistas. Acreditamos que já foram consumidos pelas chamas mais de 1.800 hectares, área que será medida com maior precisão após os combates", explicou o tenente Manoel de Jesus Braga, comandante das operações de combate a incêndio em vegetação na Serra do Cipó.

Ainda segundo o militar, um avião e helicóptero vão auxiliar os trabalhos com lançamento de água para que as equipes de solo consigam se aproximar dos locais.

"Ao longo da noite e da madrugada, mobilizamos duas equipes: uma para fazer o combate noturno, e a segunda para fazer a proteção de residências no município de Santana do Riacho", detalhou o tenente.

Os trabalhos começaram ainda nessa terça-feira (29), quando 25 bombeiros foram empenhados na ocorrência. O fogo chegou a ameaçar casas próximas, na altura de Lagoa Santa, na região metropolitana.

Matéria atualizada às 10h56

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!