O incêndio ocorrido em vegetações do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, que chegou a atingir um quiosque do bar Praia BH na noite deste sábado (3), teria sido provocado por intervenção humana, de acordo com suspeita do Corpo de Bombeiros.
A corporação recebeu quatro solicitações para incêndio em vegetação em endereços distintos do bairro durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo (4), sendo um na avenida Aggeo Pinto Sobrinho, dois na rua Moisés Kalil e um na rua Rubens Caporali Ribeiro. Em todos os casos, há suspeita de intervenção do homem.
Segundo os bombeiros, foram detectados vários focos, com chamas altas que ameaçavam edificações. O incêndio foi debelado com a utilização de água e abafadores, e não houve vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações de que as chamas tenham atingido imóveis.
Em seu perfil no Instagram, o Praia BH afirmou que as chamas dentro do imóvel ocorreram por indução de calor ou fagulhas, em três quiosques próximos à mata. O estabelecimento informou, ainda, que depoimentos apontam que um homem ainda não identificado, em uma moto, ateou fogo perto de um posto de gasolina, em uma rotatória próxima ao Praia BH. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
"O incêndio não atingiu o Praia não, graças a Deus. A única coisa que pegou fogo no Praia foi um quiosque de piaçava que tem lá em cima, pegou fogo por causa do calor, mas não houve feridos e machucou ninguém", diz um homem nos stories da casa.