Quinto dia

Buscas por operador recomeçam em local apontado por cães, em Itabirito

Vítima trabalhava em retroescavadeira quando uma barragem de rejeitos se rompeu e ele acabou soterrado com mais cinco homens

Por Fernanda Viegas
Publicado em 14 de setembro de 2014 | 08:31
 
 
 
normal

As buscas pelo operador de retroescavadeira Adilson Aparecido Batista, de 44 anos, que ficou soterrado com o rompimento de uma barragem de rejeitos da Herculano Mineração, na quarta-feira (10), e Itabirito, na região Central do Estado, junto com outros cinco funcionários da empresa, foram retomadas às 8h deste domingo (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho partirá do ponto onde os cães farejados da raça labrador apontaram nesse sábado (13). Estão empenhados 17 militares.

Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por causa do rompimento de uma barragem, que estava desativada e onde era depositado o resto de lavagem do minério. Uma grande quantidade de rejeitos atingiu os operários e seus veículos - três caminhões, um Uno e duas retroescavadeiras. No momento do acidente, os funcionários faziam manutenção no local. Além dos quatro soterrados, dois operários conseguiram sair sem ferimentos.

Os mortos são o topógrafo Reinaldo da Costa Melo, 69, e o operário Cristiano Fernandes Silva, 32. Geraldo Moreira, 42, recebeu alto do Hospital João XXIII na tarde dessa quarta-feira (10). 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!