Maus-tratos

Cachorro leva três facadas do dono depois de mordê-lo na mão em Ituiutaba

Animal foi encontrado pelos militares com sangramento pelo corpo em um terreno baldio

Por Laura Maria
Publicado em 22 de dezembro de 2019 | 13:56
 
 
 
normal

Um cachorro foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, depois de ter levado três facadas do próprio dono, um idoso de 67 anos. O crime ocorreu no sábado (21), no bairro Alvorada. Depois de ouvido pela Polícia Militar, o homem foi liberado.

De acordo com informação da PM, o animal foi encontrado em um terreno baldio após denúncias. Ao chegarem no local, os agentes encontraram-no deitado e com sangramento. Como estava muito assutado, o cão não deixou-se ser resgatado, e a corporação precisou do auxílio dos bombeiros para acudi-lo.

O cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária e ficou sob cuidados de um especialista. O médico informou que o animal sofreu três golpes, um no tórax e dois no pescoço. Além disso, tinha muitos carrapatos por todo o corpo.

Tutor diz que foi mordido 

Depois de levar o animal ao veterinário, os militares partiram em busca do dono do cachorro. O idoso foi encontrado em sua casa e confirmou aos agentes que desferiu os golpes de faca no cão.

O homem justificou a ação dizendo que, ao tentar alimentar o animal, este avançou-lhe e mordeu-lhe uma das mãos. Nesse momento, pegou uma faca que tinha em casa e lhe desferiu os golpes. Por causa disso, o cachorro fugiu desnorteado. 

Ainda de acordo com a PM, o homem não foi preso pois se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Ituiutaba. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!