Um cadeirante foi atropelado na noite do último domingo (4), no bairro Rio Branco, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, quando ia à igreja com sua esposa. O motorista, que guiava um Uno Mille Preto, fugiu do local sem prestar socorro.
Gladistom Ferreira Santanna, de 53 anos, é tetraplégico e transitava no canto da rua auxiliado por sua esposa, uma vez que a calçada não possuía pavimentação adequada. Nesse momento, ele foi surpreendido pelo carro desgovernado, que estava em alta velocidade e o atingiu frontalmente.
Gladistom foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ele teve a bacia quebrada, além de lesões na cabeça e escoriações pelo corpo.
Segundo seu irmão, Robson Santanna, Gladistom passou por avaliações com um neurologista e deverá passar por uma cirurgia para reconstrução da bacia ainda na tarde desta segunda-feira.
"O Gladistom passa bem, está consciente, e passou por uma avaliação neurológica e aguarda no João XXIII para ser submetido a uma cirurgia na bacia”, afirmou Robson.
Motorista
Robson afirmou que nenhuma das testemunhas conseguiu anotar a placa do veículo, pois se preocuparam em socorrer seu irmão.
“As testemunhas não conseguiram anotar a placa, pois se preocuparam com o estado do meu irmão. Segundo eles, a cena foi tão impressionante que a batida fez com que meu irmão fosse arremessado ao outro lado da rua. A cadeira de rodas ficou completamente destruída. Felizmente, o pior não ocorreu”, explicou Robson.
Segundo ele, a Polícia Militar já pediu imagens das câmeras de segurança do local e a Polícia Civil investiga o caso.