Tradicional em Belo Horizonte, o Café com Letras Liberdade, também conhecido como Café do CCBB, anunciou, nessa sexta-feira (30), através das redes sociais, o fechamento da unidade. O motivo alegado foi a pandemia do Coronavírus, que, por vários momentos, ocasionou a suspensão das atividades não essenciais na capital mineira.
"É com muito pesar que anunciamos o fechamento do Café com Letras Liberdade, mais conhecido como Café do CCBB. Durante anos, esta unidade foi palco de diversos encontros entre nossos amigos e clientes, além de shows inesquecíveis de jazz, exposições, apresentações de DJs e lançamentos de livros. Infelizmente, com a pandemia, tornou-se inviável prosseguir operando a unidade", diz o primeiro trecho do comunicado feito no Instagram.
Na nota, a administração também agradece o apoio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e dos funicionários. "Temos a sorte, no entanto, de aproveitar o encerramento de um ciclo para anunciar o começo de outro. Está em fase de produção o Clube de Jazz do Café com Letras, um local, como o nome já indica, dedicado a apresentações de jazz e música instrumental. Nesse nosso novo espaço, teremos um ambiente adequado para amantes da música poderem aproveitar shows com os melhores músicos do Brasil e do mundo".
Ainda não foram divulgadas mais informações do Clube de Jazz do Café com Letras.