Um acidente nesta quarta-feira (30) entre um veículo de passeio e um caminhão, no KM-05 da rodovia MG 262, no bairro Alvorada, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com um médico de 75 anos morto. Ele dirigia um dos veículos. O acidente aconteceu por volta de 11h30 e uma das pistas ficou interditada e por volta das 14h foi liberada, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a vítima fatal é Dilmon Resende Buzatti. Ele dirigia um GM/Astra cinza com placa de Belo Horizonte. Depois da batida o homem ficou preso às ferragens, foi socorrido e encaminhado para a UPA Sabará, mas, morreu na unidade hospitalar. Duas pessoas que estavam no caminhão, com placa de Sabará, não tiveram nenhum ferimento segundo informações do CBMMG.
Aos bombeiros, o motorista do caminhão disse que freou o veículo ao perceber que o Astra havia invadido a contramão. Ainda segundo o condutor, pela dinâmica do acidente parecia que o médico passou mal e por isso o carro desvio-se para a pista contrária.
Segundo a Polícia Civil um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente. O motorista do caminhão, que se envolveu no acidente, será ouvido ainda nesta quarta-feira.
O médico que morreu atendia em uma clínica no bairro Eldorado. "Ele era muito atencioso com todos aqui. Estamos consternados com a morte dele", disse uma funcionária da clinica médica, que preferiu não se identificar.